A Feira

Aqui vai entrar um subtítulo sobre a feira

Um verdadeiro centro de compras popular; muita hortaliça, frutas, carne e até mesmo tecidos podem ser encontrados na Feira dos Produtores. Tudo começou com a união de produtores para distribuir hortifrutigranjeiros. O ano era 1950 e o local a Lagoinha – um dos bairros mais tradicionais da capital mineira. Em dezembro de 2000 a Feira completou meio século. A origem era um ponto de distribuição dos produtores.

O novo ponto da Feira, avenida Cristiano Machado, no bairro Cidade Nova, foi cedido pela PBH, em outubro de 1981, como troca do terreno da Lagoinha, onde está a estação de metro. Nestes anos, a feira mudou o perfil para acompanhar a competição do mercado. As “vedetes” da feira ainda são os denominados hortifrutis, mas artigos para casa, serviços de barbearia, ferragens e muitos outros estão à venda na Feira.

Como não poderia faltar, os botecos também marcam presenças na Feira. Os boêmios de plantão ou acompanhantes dos fregueses podem contar com os bares da Feira dos Produtores, onde a cerveja gelada vem acompanhada de extensa variedades de tira-gostos.

A Feira dos Produtores possui área de 4.800 m2, onde estão instalados 108 1ojas. Cerca de 30 mil pessoas circulam pela Feira, mensalmente.